domingo, 12 de agosto de 2012

JEC vence mais uma fora e chega ao G4


Longe de ser a melhor apresentação do JEC, a vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá no Estádio Dario Rodrigues Leite, no sábado, foi eficiente. Com uma ajudinha do Criciúma, que empatou com o São Caetano em 1 a 1 já nos acréscimos, o Tricolor chegou ao tão desejado G4, a zona de classificação para a Série A de 2013 e já acumula quatro vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta também foi a segunda seguida que o Joinville vence fora de casa, a terceira longe dos seus domínios na competição. Os gols foram marcados por Lima, Eduardo e Willian, que fez o primeiro vestindo a camisa do JEC.
O placar também colocou o Tricolor entre os três melhores ataques da Série B, com 29 gols, atrás somente do Criciúma (38) e do Goiás (31). A torcida joinvilense também pode se vangloriar de torcer pelo clube que tem hoje o melhor saldo de gols, com 15 e a segunda melhor defesa, com apenas 14 gols sofridos, atrás somente do São Caetano, que sofreu 12.
Mas a partida contra o Guaratinguetá não começou bem para o Joinville, que fez um primeiro tempo muito ruim, apesar de ter ido para o intervalo com 1 a 0. As melhores chances foram do Guaratinguetá na primeira etapa. Danilo perdeu chance de abrir o placar para os donos da casa, aos 23 minutos, quando arriscou de fora da área. Ivan conseguiu fazer boa defesa e salvou o Tricolor.
Aos 38 minutos, o Marcinho do Guaratinguetá fez bonita jogada pela esquerda e cruzou na área para Lenílson desviar de cabeça. Ivan chegou a espalmar e a bola ainda tocou no travessão antes de ir para o escanteio.
Como a regra diz que quem não faz leva, aos 43 minutos, o Marcinho do JEC invadiu a área adversária e deu um passe açucarado para Lima chutar sozinho para estufar a rede adversária: 1 a 0 para o JEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário